Notícias

Setor Nova Cidade em Dianópolis contará com mais uma Unidade de Saúde

A Prefeitura de Dianópolis, através da secretaria Municipal de Saúde, iniciou a limpeza da área onde será construída uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Setor Nova Cidade. A área, onde funcionava o antigo matadouro municipal, está sendo preparada, de acordo com o projeto de engenharia, para a construção da UBS. O prédio antigo que existia no local foi demolido para garantir espaço para construção da unidade.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Sonia Toscano, a nova UBS terá a equipe do Programa Saúde da Família. Ainda segundo informações da secretária, a construção da UBS diminuirá a demanda de outra equipe que atende no mesmo bairro e tem mais de cinco mil atendimentos mensais. “É uma grande conquista para nossa comunidade. Além de proporcionar melhor atendimento, proporcionará mais qualidade de vida para àquela comunidade”, destacou.

A obra é resultado de articulação parlamentar com o Ministério da Saúde, que destinou R$ 408 mil em recursos para a construção da UBS. O início da obra é previsto para os próximos dias. “A licitação está prevista para ocorrer ainda este mês. Tão logo ela seja concluída com sua tramitação legal, daremos início à obra”, disse, informando ainda que a previsão é de que a UBS seja inaugurada ainda este ano.

O prefeito Padre Gleibson (PSB), falou sobre a importância da UBS para aquela região. “Nossa preocupação é oferecer saúde de qualidade para nossa comunidade. O setor Nova Cidade é o maior bairro que temos, com mais de cinco mil habitantes, e essa UBS vai nos ajudar agilizar o atendimento naquela região”, avaliou o prefeito, ao destacar ainda que outros benefícios na área da saúde para Dianópolis serão anunciados em breve. (Ascom/Dianópolis)