SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1062 Duplicate entry '2172' for key 'PRIMARY' Associação Tocantinense de Municípios Prefeitura de Pedro Afonso inaugura revitalização e iluminação de Praça Ecológica
Notícias

Prefeitura de Pedro Afonso inaugura revitalização e iluminação de Praça Ecológica

Os visitantes da Praça Ecológica Pedro de Souza Pinheiro podem contar, agora, com mais uma melhoria. A prefeitura de Pedro Afonso inaugurou na noite desta quinta-feira, 11, a revitalização e o sistema de iluminação pública da praça.

A obra, avaliada em R$ 40.835,40 foi entregue na noite desta quinta-feira, 11, pelo prefeito Jairo Mariano, durante cerimônia que contou com a presença de autoridades locais, além dos membros do grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA) e comunidade vizinha da praça.

Demanda

A iluminação da praça já era uma demanda da população. O prefeito Jairo Mariano destacou a importância do projeto AMA para a comunidade pedroafonsina e reafirmou o apoio da prefeitura de Pedro Afonso as ações desenvolvidas pelo grupo Amigos do Meio Ambiente.

“Os desejos da gestão com os do Professor Fabrício se confundem. O mais importante de tudo isso talvez não sejam as obras físicas que nos esforçamos em fazer, mas o legado que deixamos para as próximas gerações, através da consciência de que podemos ser cidadãos melhores e preocupados com qualidade de vida e o meio ambiente”, afirmou o gestor.



Dedicação

Jairo ainda afirmou que toda equipe da gestão municipal tem se esforçado para garantir o máximo de melhorias a população. “O esforço em favor da nossa comunidade tem sido contínuo e tenho certeza que a partir de agora a população pedroafonsina poderá esperar uma dedicação ainda maior. Queremos ao lado dos parceiros como o AMA nos dedicarmos a fazer o bem para a nossa cidade”, concluiu Jairo.

Residindo em frente à praça, a aposentada Querobina Rocha Sousa, 83 anos, se emociona ao lembrar da transformação realizada pelo projeto AMA. “Aqui era um lixão, graças ao projeto do Fabrício e do apoio da prefeitura hoje nós temos uma linda praça, um espaço alegre, feito pela própria comunidade. Nesta noite ficamos contentes em receber essa iluminação, que a deixará mais bonita e garantirá maior segurança para todos”, frisa a aposentada.

O professor idealizador do projeto, Fabrício Rocha, agradeceu o apoio da prefeitura de Pedro Afonso e a dedicação do gestor Jairo Mariano em atender as demandas do grupo. “Foi através deste apoio que nosso projeto cresceu e pode tomar proporções inimagináveis. Hoje levamos essas crianças para realizar seus sonhos e construímos, dentro do nosso município, cidadãos preocupados com o bem-estar de todos”, revela Fabrício.

Aluno do AMA Emanuel Góes fez o pronunciamento e lembrou que a revitalização da praça e a inauguração da rede de iluminação é a conquista de um sonho do grupo, desde que a praça foi idealizada em 2010.

“Muitos não acreditavam e hoje nós mostramos o resultado do esforço de toda uma comunidade e dos jovens pedroafonsinos. Esta é a realização de um sonho, onde além de visitar durante o dia, as pessoas terão um espaço de lazer para frequentara noite”, disse o estudante.


Agenda Positiva

A inauguração da iluminação e revitalização da Ecológica Pedro de Souza faz parte da Agenda Positiva 2017, lançada pela prefeitura de Pedro Afonso. A agenda tem o foco de atender de forma rápida e eficaz as demandas dos cidadãos em todas as regiões do município, através de ações, que incluem entrega de obras e projetos que englobam todas as secretarias, sendo realizadas semanalmente pela equipe municipal.

A praça idealizada pelo diretor do grupo Amigos do Meio Ambiente, Fabrício Rocha, foi construída inteiramente com materiais recicláveis e inaugurada no dia 28 de novembro de 2014. É considerada um símbolo do município de Pedro Afonso e também do estado do Tocantins. Após ganhar destaque nacional, chegando a ser apresentada aos brasileiros pelo Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, foi declarada, pela lei N° 180/2014, aprovado na Assembleia Legislativa, Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental do Estado do Tocantins.