Os Municípios

Mulheres recebem atendimentos ginecológicos e realizam exames em Gurupi

Os Postos de Saúde de Gurupi estão com atendimentos ginecológicos intensificados durante esse mês de Outubro. A dona de casa, Maria Ivone, acordou bem cedo na manhã dessa quarta-feira (11). Ela foi à UBS, do bairro Vila Nova. Ela fez uma consulta e vários exames de prevenção. Assim como ela, cerca de seis mil mulheres devem passar pelos mesmos atendimentos. O objetivo é orientar e combater o Câncer de Mama durante o mês do Outubro Rosa.

Segundo a Médica e Orientadora da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia, Fabiana Candida, o câncer que mais mata mulher é o de mama. O Outubro Rosa nasceu como a ideia central de prevenção. “Aqui em Gurupi estamos fazendo um alerta para todas as pacientes se prevenirem. Por isso, orientamos e realizamos exames” explicou a médica.

“Nós precisamos ter a consciência que a prevenção é fundamental na vida das pessoas. Quando ficamos sabendo de algum problema no início, temos a oportunidade de tratar e curá-lo de forma mais eficaz. É justamente essa uma das nossas políticas da saúde, a prevenção”, reforçou o Secretário da Saúde de Gurupi, Vânio Rodrigues. Médicos voluntários também estão ajudando nos atendimentos.