Os Municípios

Dianópolis assina Termo de Adesão ao Protocolo do Fogo

Com objetivo de intensificar as ações de controle e combate às queimadas no município de Dianópolis e região, o prefeito de Padre Gleibson Moreira, acompanhado do secretário municipal de meio ambiente e turismo, Leonardo Taffner, assinou a adesão do município ao Termo de Cooperação conhecido como Protocolo do Fogo.

A solenidade de assinatura ocorreu na tarde de ontem, no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária – IGEPREV, em Palmas, com a presença do presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Hebert Brito Barros.

Além de Dianópolis, outros 12 municípios assinaram o Termo de Cooperação. O prefeito Padre Gleibson falou sobre a importância da assinatura do termo e da parceria com as esferas de governo no combate às queimadas. “Toda estiagem sofremos com os mesmos problemas que são as queimadas. Através desta parceria, vamos intensificar os trabalhos de conscientização, combate e também alertar sobre a queima controlada junto aos órgãos competentes”, destacou.

De acordo com o Naturatins, 13,5% do valor arrecadado pelo Estado com Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), será dividido entre os municípios que desenvolverem ações de preservação ao meio ambiente. Além de Dianópolis, assinaram os municípios de Aragominas, Abreulândia, Barra do Ouro, Bom Jesus do Tocantins, Colméia, Conceição do Tocantins, Santa Fé do Araguaia, Sítio Novo, Luzinópolis, Palmeiras do Tocantins, Pau D’Arco e Recursolândia. (Ascom/Dianópolis)