Notícias

Prefeitos são aprovados em mestrado da UFT sobre gestão de políticas públicas

Victor Morais/Ascom ATM

Os prefeitos Adriano de Moraes, de São Sebastião do Tocantins, e Fábio Vaz, de Palmeirópolis, foram aprovados em seleção para o Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas, ofertado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O resultado final foi publicado no site da universidade nesta segunda-feira, 09.

Os prefeitos participaram de seleção voltada exclusivamente aos chefes do executivo municipal. As vagas destinadas aos gestores foram obtidas por meio de parceria da UFT e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O mestrado possui duas linhas de pesquisa, uma em Dinâmicas Institucionais e Avaliação de Políticas Públicas, e outra em Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Territorial.

Com o intuito de desenvolver políticas públicas na área de educação, mais especificamente para o público infantil, o prefeito de Palmeirópolis, Fábio Vaz, reconheceu a atuação da ATM que possibilitou seu ingresso no mestrado. “É a primeira vez que eu vejo uma iniciativa direcionada aos prefeitos que buscam o aprimoramento educacional e profissional. Com isso, queremos agradecer a ATM por estabelecer essa parceria com a Universidade” afirmou.

O prefeito de São Sebastião do Tocantins, Adriano de Moraes, também agradeceu a ATM pela articulação com a UFT para a disponibilidade de vagas exclusivas aos gestores. “Isso facilita o ingressos dos gestores ao meio acadêmico, logo a profissionalização dos atores envolvidos na gestão municipal”, disse Adriano, vice presidente da ATM. Além dos prefeitos, a assessora técnica de convênios e projetos da Associação, Dayana Cantuária, também foi aprovada, na modalidade servidora da entidade municipalista, enquanto Cristiana Ines Damasio e Silva passou na modalidade servidora pública municipal efetiva.

Clique aqui e confira o resultado final da seleção para o mestrado.