Notícias

Representante da ATM no CEETO promove palestras de conscientização sobre uso de Energia Elétrica em escola

O Conselho de Energia Elétrica do Estado do Tocantins – CEETO, em parceria com a Energisa e o Colégio Militar de Palmas – CPM, promoveu na manhã desta quinta-feira, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar de Palmas, o Projeto de Conscientização e Valorização da Energia Elétrica.

O evento contou com palestras oferecidas pela equipe técnica da Energisa Tocantins, para os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colegio Militar, os técnicos Samuel Santos, Jose Neto Rodrigues e Lázaro Marques abordaram sobre produção de energia e seu uso consciente, hábitos de consumo em residência e segurança.




O projeto consiste em duas etapas, a primeira foi o ciclo de palestras e a segunda será a visita à Usina Hidrelétrica. O principal objetivo do projeto é valorizar as formas de consumo responsável e desestimular aqueles que geram desperdício de energia elétrica e água potável, bem como, difundir o conhecimento que a produção de energia elétrica e de água potável consome vários recursos ambientais e financeiros.

Durante o encontro os alunos receberão informações sobre procedimentos seguros no contato com energia elétrica e dicas de economia para praticarem na escola e em suas casas. A representante da Classe do Poder Público, Secretária Administrativa da ATM, idealizadora do projeto, Marta Lustosa, falou sobre a expectativa do conselho. “A intenção é ensinar os jovens que com o trabalho podemos resolver os problemas de consumo de energia elétrica da nossa sociedade, e mensurar na prática o resultado da economia que eles farão na escola e em casa”, finaliza Marta.