Notícias

Prefeito Moisés Avelino visita obra de Canalização do Córrego Pernada

Ascom/Prefeitura de Paraíso

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, acompanhado do Secretário Municipal de Infraestrutura, Leonardo Soares, visitou na tarde desta quinta-feira, dia 14, as obras de canalização do Córrego Pernada, que separa a região central e norte da cidade. A visita contou ainda com a presença do representante da construtora responsável pela obra (Construtora Meio Norte – CMN), Roberto Pires.

Na oportunidade, o prefeito conferiu de perto o andamento de retomada para finalização desta primeira etapa da obra, que consiste na canalização dos mais de 2 km do percurso do córrego no perímetro urbano de Paraíso.

De acordo com Roberto Pires, a canalização deverá ser finalizada ainda neste ano de 2018. "Estamos construindo 350 metros de armação em tela (gabião), além de três novas galerias, com muros de transição. Os recursos estão garantidos pelo Ministério e entendemos que antes do período chuvoso finalizaremos a obra", explica.

O Prefeito Moisés Avelino comemorou a retomada dos trabalhos para a canalização do córrego e disse está buscando recursos, para a realização das próximas etapas da obra. "É gratificante poder acompanhar o retorno da obra, pois ela é muito importante para nossa cidade e uma obra a qual estamos batalhando há bastante tempo", destaca Avelino.

Iniciada em 2007, a obra do Córrego Pernada teve início através da ação do então Deputado Federal e hoje Prefeito, Moisés Avelino, com a aprovação de uma emenda de bancada, destinada ao Município de Paraíso. A etapa seguinte da obra, a qual o Prefeito vem batalhando recursos em Brasília consistem na construção de uma Avenida as margens do Córrego Pernada, com travessias interligando o Centro da Cidade aos setores da Região Norte.