Notícias

Abreulândia entrega Academia da Saúde e ambulância à comunidade

Nesta quinta-feira (18), o prefeito de Abreulandia, Marivaldo Machalegre, e a secretária de Saúde Zumirane Soares Lima, cortaram a faixa que inaugurou oficialmente a Academia da Saúde, na Rua José Lopes de Figueiredo no centro da cidade. O evento ainda teve a entrega de uma ambulância que beneficiará o seio da comunidade.

O prefeito comentou a inauguração, "É um momento muito gratificante, conseguimos mudar a visão de muitos, que achavam que essa obra nunca seria entre à comunidade" frisou. Machalegre deu detalhes que como destravou a obra que estava sob júdice na gestão de seu antecessor. "Fizemos todo o procedimento correto, nunca avançamos o sinal vermelho, conseguimos destravar e entregar à comunidade" esclareceu o Chefe do Poder Executivo.

Destravar obras

Marivaldo informou ainda que pretende recorrer à esfera federal para destravar outras obras publicas que foram alvo da Operação "Papel S/A", da Polícia Federal em 2013, mas sem comprometer a sua administração, "Se ouve possibilidade a gente vai encarar sim, agora comprometendo a gestão fica difícil" ratificou.

Em relação à ambulância o prefeito destacou a utilidade deste bem público, "Hoje a gente está entregando a comunidade essa ambulância com a ajuda da deputada (federal) Josi Nunes. A ambulância não vem só ajudar, vem satisfazer essa necessidade. É um braço estendido à comunidade" comemorou.

A secretária de saúde por sua vez, destacou a conquista da sua pasta. "É uma grande satisfação entregar a academia, a gente cumpriu essa etapa. A ambulância vai somar muito, a gente sonha com essa ambulância desde quando eu assumi", pontuou.

A Academia da Saúde conta com equipamentos, e espaço gigantesco para a prática de atividades físicas, orçada em 100 mil reais da união e 58 mil reais da prefeitura, totalizando 158 mil reais aos cofres públicos. A ambulância custou cerca de cerca de 96 mil reais, considerando que 10 mil reais foram oriundos dos cofres municipais, e o restante do governo federal.