Notícias

Prefeito de Muricilândia representa ATM no VI Seminário de Educação Infantil

Victor Morais/Ascom ATM

O prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges, representou a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) durante a abertura do VI Seminário de Educação Infantil, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação, regional Tocantins (Undime/TO). O encontro de dirigentes dos diversos municípios do Estado discutiu a Educação Infantil no Contexto da Base Comum Curricular Nacional (BNCC), e as contribuições do Tocantins nesse processo. 

O evento tem a parceria da ATM, destacada pelo prefeito representante. “Quero deixar aqui registrado a inteira disposição do presidente da ATM, Jairo Mariano, nas ações e parcerias com os dirigentes municipais de Educação”, disse o gestor de Muricilândia, ao convidar os dirigentes que usufruam as dependências da Associação, que atualmente sedia o escritório representativo da Undime. 

Participam do encontro dirigentes municipais de educação, coordenadores pedagógicos, professores, conselheiros e demais profissionais interessados. O presidente da Undime agradeceu a parceria da ATM, bem como a hombridade dos prefeitos em ceder os dirigentes para os encontros da União. “Isso fortalece ainda mais a educação, num franco regime de partilha”, disse. 

O seminário ocorre anualmente com o objetivo de discutir com os educadores o novo currículo para educação infantil a ser implantado na rede pública do Estado do Tocantins, com vista a reconhecer que a Educação Infantil é uma etapa essencial, que avança na ideia de que a criança deve estar no centro do processo de aprendizagem.

O Seminário ocorrerá dias 20 e 21 de fevereiro do corrente ano, sendo que, dia 20/02, no período matutino, será abertura com palestras no auditório da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré localizada na alameda 1 da Quadra 1306 Sul, e, no turno vespertino das 14h às 18h serão ministradas oficinas que se estenderão até dia 21/02 das 8h às 12 horas, na Faculdade Católica - Avenida Teotônio Segurado, Lote 1, Quadra 1402 Sul - Centro, Palmas.