Notícias

Regras básicas para a Gestão de Pessoal e Controle Interno são os próximos tema da capacitação do CNM Qualifica em Palmas

Victor Morais/Ascom ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informa gestões municipais que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) retorna à Palmas dias 11 e 12 de junho para promover mais uma edição do CNM Qualifica no estado do Tocantins. A capacitação de prefeitos e agentes municipais apresentará as regras básicas para a Gestão de Pessoal e Controle Interno. 

Esta será a terceira edição do CNM Qualifica neste ano de 2019 em Palmas. Na primeira capacitação, agentes municipais foram orientados sobre arrecadação municipal e convênios, enquanto que na segunda sobre regime previdenciário nos Municípios. “A CNM apresenta temas relevantes ao processo de aperfeiçoamento das administrações locais”, destaca Jairo Mariano, presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso. 

Na capacitação sobre Gestão de Pessoal, que ocorre dia 11, os agentes municipalistas entenderão sobre as regras de contratação, os regimes jurídicos, concursos públicos, estágios probatórios, os quadros de pessoal, planos de carreiras, entre outros temas. Clique aqui para acessar a programação do evento. 

Já na capacitação sobre Controle Interno, que ocorre dia 12, os participantes entederão sobre a parte conceitual do tema, bem como as práticas e planejamento de auditoria interna. 

Inscrições

A ATM lembra que os Municípios filiados à Confederação Nacional de Municípios (CNM) são isentos da taxa de inscrição. Já os Municípios não filiados à entidade municipalista nacional devem pagar valores individuais fixados pela CNM. 

Clique aqui para fazer sua inscrição para a capacitação sobre Gestão de Pessoal.

Clique aqui para fazer sua inscrição para a capacitação sobre Controle Interno.