Notícias

Parceria entre ATM e Caixa leva capacitação sobre contratos de repasses aos GMCs, arquitetos e engenheiros dos Municípios

Victor Morais/Ascom ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e a Caixa Econômica Federal firmaram parceria para a realização da Oficia de Operacionalização de Contratos de Repasse da OGU, que levou capacitação aos Gerentes Municipais de Convênios (GMCs), arquitetos e engenheiros dos Municípios tocantinenses. A oficina foi realizada nesta segunda-feira (08), no auditório da ATM, em Palmas. 

O tema do evento foi as operações vinculadas à Portaria 424/2016, que dispõe sobre as normas relativas às transferências de recursos da União mediante convênios e contratos de repasse entre os Municípios e a União. Tanto ATM quanto a Caixa julgaram pertinente a capacitação, tendo em vista a mudança da Rede Siconv, responsável pelos convênios, para a Plataforma Mais Brasil. 

“Temos que estar em constante capacitação, pois as mudanças nas operações de convênios são constantes”, disse o representante da ATM, o prefeito de Figueirópolis, Fernandes Martins. Por sua vez, o gerente da Superintendência da Caixa no Tocantins, Vandeir Ferreira, revela que a Gerência de Governo da agência bancária se depara com constantes equívocos por parte dos processos enviados pelos Municípios. “É triste ter que cancelar o envio de recursos por conta de erros processuais”, finaliza.