Notícias

ATM chama atenção de municipalistas para as eleições do conselho de política cultural

Associação Tocantinense de Municípios chama atenção de gestores para a eleição de membros do Conselho de Política Cultural (CPC-TO). Esse conselho é responsável por institucionalizar as relações entre a administração pública e os setores da sociedade civil ligados à Cultura, ao participar da elaboração e da fiscalização das políticas culturais.

Segundo Agência do Turismo, Cultura e Economia Criativa (ADETUC), responsável pelo processo eleitoral para membros do conselho, serão selecionados vários membros de diversos segmentos artísticos e culturais para fazer parte da eleição como candidato ou eleitor.

Serão representadas por seus titulares e respectivos suplentes os segmentos de Artes Visuais; Artesanato; Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Audiovisual; Música, Teatro e Circo; Dança; Cultura Popular; Cultura Tradicional; Comunidades Afro-Brasileiras e Quilombolas; Povos Indígenas; Arquitetura e Urbanismo; Literatura, Livro e Leitura.

O cadastramento eletrônico, para candidatos e eleitores, ocorrerá entre 22 de junho e 10 de julho, através do link https://eleicao.cultura.to.gov.br . Em caso de dúvidas sobre o cadastro, o e-mail para contato é comissão@cultural.to.gov.br, telefone (63) 3218-1379 ou Whatsapp (63) 99294-4921. 

Texto: Amanda Dias (estagiária)
Revisão: Victor Morais