Notícias

Dois Municípios tocantinenses têm novos prefeitos a partir desta segunda-feira, 03

Os municípios de Araguanã e Santa Tereza do Tocantins empossaram novos prefeitos nesta segunda-feira, 03, após os titulares falecerem. Em Araguanã, a Câmara de Vereadores promoveu Eleição Indireta entre os parlamentares, que escolheram a vereadora Irene Rodrigues para chefiar o Executivo Municipal. Já em Santa Tereza do Tocantins os vereadores deram posse ao vice-prefeito, Valteir Lustosa.

Ambos assumiram após os prefeitos titulares falecerem. Em Araguanã, o prefeito Hernandes Neves Brito faleceu no dia 11 de julho, vitima da COVID-19. Em Santa Tereza do Tocantins, o prefeito José Raimundo de Sousa, faleceu neste sábado, 01 de agosto, vítima de infarto fulminante. Os novos prefeitos cumprirão um mandato tampão que irá até 31 de dezembro de 2020.

Araguanã

Essa será a primeira vez que uma mulher comanda a prefeitura de Araguanã. Irene foi a escolha de oito vereadores do Município, durante votação aberta realizada em Sessão Extraordinária. A eleição contava ainda com mais duas chapas.

Santa Tereza do Tocantins

Valteir Lustosa assumiu o comando de Santa Tereza do Tocantins em posse realizada na manhã desta segunda-feira, 03. Segundo a Lei Orgânica do Município, a posse do vice-prefeito é imediata, em caso de falecimento do titular.

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), por meio do presidente e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, se coloca à disposição dos novos prefeitos e da comunidade dos respectivos Municípios no quer for preciso para que o Município tenha plenitude em seu processo de desenvolvimento.

Victor Morais/Ascom ATM