Eventos

‘Agenda Cidadã’ acontece esta semana: ATM chama atenção dos municipalistas para o evento.

Por João Pedro Gomes
Revisada por Victor Morais


Ocorre nesta quinta (03) e sexta-feira (04), a 13ª edição do Agenda Cidadã, um projeto do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) que realiza diversas conferências. Ao todo, serão realizados seis eventos, todos transmitidos ao vivo pela plataforma Zoom e pelo Youtube, no Canal do TCE/TO.

Devido a pandemia de Covid-19, este ano, o evento acontecerá de maneira diferente: totalmente digital. A iniciativa do TCE contará com transmissão de palestras e atendimentos on-line, ao vivo, pelas plataformas citadas anteriormente.

O tema do evento deste ano é “Desafio e União”, e se propõe a oferecer informações, orientações e conhecimentos por meio de palestras sobre o panorama atual e a crise socioeconômica, as questões que envolvem as eleições municipais e instrumentos jurídico-financeiros que permitem a viabilidade de medidas de solução para o impacto que a pandemia está causando.


Presidente na Conferência

O Presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, esteve presente na abertura da conferência nesta manhã (03), representando os municípios tocantinenses.

“A Agenda Cidadã é uma prestação de trabalho por parte do Tribunal de Contas, é um processo de orientação. Nós que temos tantas necessidades no nosso dia-a-dia de obras qualificadas, e certamente essas qualificações vem anualmente com esse projeto. Que tenhamos maior eficiência em nossas prestações de serviço a comunidade.” destacou o Presidente.

O Agenda Cidadã acontece hoje (03) e amanhã (04) durante o dia todo. A programação completa pode ser encontrada aqui.

Fonte: Jornal do Tocantins.