+ATM apóia evento direcionado às primeiras-damas do Tocantins; Fundadora da CNM entre as palestrantes
Publicado em: 8 de Novembro de 2017 Atualizado em: 8 de Janeiro de 2021
Victor Morais/Ascom ATM
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) é parceira do evento Pilares – 1° Seminário de Primeiras-Damas do Tocantins, que ocorre dias 13 e 14 de novembro, em Palmas. O encontro objetiva ofertar as primeiras-damas do Estado conteúdos voltados ao empreendedorismo, organização, gestão e estudos de práticas que possam contribuir para o desenvolvimento e a atuação diária das mesmas junto à comunidade, bem como aos protocolos inerentes à posição de Primeira-Dama. Entre as palestrantes confirmadas está a fundadora da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Dalva Christofoletti.
Segundo a organizadora do encontro, a educadora Adriana Aguiar, o evento despertará nas participantes suas habilidades pessoais e profissionais para atuações junto às comunidades. “O tema do evento é ancorado em estudos sobre o papel da primeira-dama, que é vista pela sociedade como uma possibilidade real de vivência, democracia e diálogo com a comunidade”, explica. O público-alvo do evento é esposas de prefeitos, prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e lideranças femininas dos Municípios. O presidente da ATM, prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, concede todo o apoio à organização e aos participantes, e afirma que o encontro permitirá a ampliação do atores do Movimento Municipalista.
Clique aqui e faça sua inscrição!
Entre os propósitos do evento com os participantes está à qualificação, elevação da auto-estima, elaboração de networking, ampliação da visão de futuro, identificação de missão, fortalecimento de comportamentos de liderança e a auto-afirmação perante a comunidade local. De acordo com Adriana, no sentido figurado, o “pilar” é o sustentáculo, a base, o fundamento, o que serve de apoio e suporte. “Assim é a Primeira –Dama”, frisa Aguiar.
Palestrantes
Entre as palestrantes de destaque do encontro está a fundadora da CNM e do Movimento Mulheres Municipalistas, Dalva Christofoletti, a psicóloga e técnica da Fundação Abrinq, Luane Natalle, a máster coach, Tudy Vieira, a primeira prefeita eleita da capital Palmas, Nilmar Ruiz, a prefeita eleita de Guaraí, Iris Ferneda, além de especialistas na área de etiqueta, postura, boas maneiras, carreira e produtividade, imagem e estilo, terapia cognitiva-comportamental, empreendedorismo, entre outros.
.png)
Anote
Quê: Pilares – 1° Seminário de Primeiras-Damas do Tocantins
Quando: 13 e 14 de novembro
Onde: Hotel 10, em Palmas – TO.
Público – Alvo: Esposas de prefeitos, prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras, e lideranças femininas dos Municípios.