+ATM apóia inclusão da Pró BR-010 no PAC 2

Publicado em: 4 de Outubro de 2013 Atualizado em: 8 de Janeiro de 2021

Foi entregue por membros do Movimento Pró-BR-010 ao superintendente do Dnit do Tocantins, Eduardo Suassuna Nóbrega, na terça-feira, dia 1°, em Palmas, um documento apoiado por deputados, prefeitos e vereadores de vários municípios, pedindo a inclusão da BR-010 no PAC 2. Também assinaram o documento a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), a União dos Vereadores do Tocantins (UVT) e o Sindicato dos Caminhoneiros do Estado do Tocantins (Sindcamto).
O pedido levado ao Dnit foi sugerido pelo próprio superintendente em uma reunião realizada em 6 de setembro na Assembléia Legislativa. O material foi acompanhado de fotos e outras ilustrações que mostram o abandono da BR-010, e será encaminhado ao Dnit nacional em Brasília na próxima semana para reforçar a cobrança do movimento, com vistas a inclusão da obra da rodovia no PAC 2 do Governo Federal.
O Pró-BR apesar de não contar ainda com a concretização do seu objetivo, diante dos acontecimentos, garante confiar cada vez mais na realização do sonho de ver a estrada construída. Na reunião de terça, Suassuna garantiu ao movimento que dentro de no máximo 15 dias será iniciada a conservação da BR-010 entre Aparecida do Rio Negro e Rio Sono. O Movimento Pró-BR-010 comemora a iniciativa da deputada Luana Ribeiro (PR) que durante o 1° Congresso da Indústria Tocantinense, que está sendo realizado em Palmas, conversou com o ministro dos Transportes, César Borges sobre a obra da BR – 010.

Segundo a parlamentar, já foi encaminhado requerimento ao Ministério dos Transportes sobre o assunto. Luana também tem feito gestão ao senador João Ribeiro (PR), para que o início das obras seja articulado o mais rápido possível. Segundo a deputada “a boa notícia é que a construção da BR já está contemplada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e, de acordo com a previsão de Eduardo Suassuna, será iniciada até o final de 2014, quando os projetos, estudos e licitações estarão concluídos”, garantiu.