+Em parceria com SEBRAE, Santa Rosa do TO implanta Sala do Empreendedor no município
Publicado em: 1 de Abril de 2014 Atualizado em: 8 de Janeiro de 2021
Inicialmente, cerca de 80 pessoas, entre microempreendedores individuais e microempresários, além da comunidade e autoridades, acompanharam a palestra “Microempreendedor Individual: passo-a-passo para a legalização”, ministrada pelo consultor do SEBRAE/TO, Cosmo Fernando Pinto Lima, um dos responsáveis pelas atividades de acompanhamento para implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A nova lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Santa Rosa do Tocantins em fevereiro deste ano.
Em seguida, os participantes do evento prestigiaram a inauguração da “Sala do Empreendedor”, espaço dedicado aos empreendedores do Município para capacitação e informação a cerca do mercado e da Lei Geral, com base em suas prerrogativas. A sala é um dos requisitos previstos para implantação da lei no Município. O prefeito Ailton Parente Araújo, falou da importância da ação, em parceria com o SEBRAE/TO.
“Tanto a Lei quanto a Sala do Empreendedor trarão desenvolvimento para a economia loca, pois o micro e o pequeno empreendedor geram rendas significativas para o Município. Nós queremos focar nesse segmento do mercado, para que possamos contribuir com a diversificação da economia de Santa Rosa”, frisou o gestor municipal, ao destacar durante a solenidade de inauguração a importância das Compras Governamentais para a aquisição da Merenda Escolar da rede Municipal de Ensino, ao privilegiar os agricultores familiares e produtores urbanos do município e, consequentemente, a circulação do dinheiro na cidade.

Prefeito Ailton fala aos presentes durante o evento
O SEBRAE/TO foi representado
pelo Gerente do Núcleo Regional Centro, Walter Aquino, que durante a solenidade
ressaltou a parceria da Prefeitura e Câmara Municipal na implantação e
aprovação da Lei Geral no município. O representante enfatizou que o SEBRAE/TO não
medirá esforços para realizar atividades que busquem novos investidores e, com
isso, a geração de novos postos de trabalho.
Ainda dentro da programação,
representantes do Banco do Brasil de Silvanópolis repassaram informações acerca
de linhas de crédito para os microempreendedores individuais, bem como as taxas
e condições especiais para o desenvolvimento dos pequenos negócios do
município. As dúvidas dos participantes também foram esclarecidas durante o
evento. (Informações da Ascom Santa Rosa do To). 