+Magda Borba entrega fanfarra para alunos da escola Vilmar Vasconcelos
Publicado em: 27 de Maio de 2013 Atualizado em: 8 de Janeiro de 2021
Com uma festa repleta de muitas apresentações artísticas e culturais, os alunos da Escola Municipal Vilmar Vasconcelos receberam nesta sexta-feira, 24, a prefeita da cidade, Magda Borba e o secretário de educação, Robson Vila Nova. O encontro que aconteceu no Espaço Cultural marcou a entrega de uma fanfarra completa que será utilizada pelos alunos do programa Mais Educação.
As aulas de fanfarra eram ministradas com apenas oito instrumentos. Com o novo equipamento musical o número sobe para 20 beneficiando mais alunos.
Na oportunidade, as crianças que fazem parte do projeto juntamente com os monitores demonstraram para o secretário, prefeita, professores e diretores de outras unidades de ensino as habilidades que foram adquiridas com as aulas.
Para o secretário de educação, Robson Vila Nova, presenciar as apresentações é uma emoção sem tamanho. O secretário lembrou que está é apenas uma prévia de tudo que será levado até as outras escolas municipais contempladas com o Mais Educação.
Orgulho
A prefeita Magda Borba afirmou ser uma satisfação acompanhar a evolução dos alunos e perceber como o Mais Educação é um programa de qualidade e que contribui efetivamente para a melhoria do ensino.
“ Orgulho para a gestão ver como as crianças estão adquirindo novos talentos. A nossa grande missão é mudar o sistema de ensino da nossa cidade e apresentar números cada vez mais positivos. Parabéns aos professores e monitores", destacou Magda.
O programa Mais Educação será implantado, ainda neste ano, nas escolas municipais Bartolomeu Fraga, Campo Verde, Santa Marina, Boanerges Moreira de Paula, Vale do Tocantins e Francisco Martins Noleto
ASCOM/ Miracema