+Miracema: Operação retira das ruas 850 toneladas de lixo

Publicado em: 22 de Fevereiro de 2013 Atualizado em: 8 de Janeiro de 2021

A prefeitura de Miracema por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos divulgou nesta quinta-feira, 21, o balanço parcial da operação SOS Miracema de limpeza pública. De acordo com os números, foram coletadas das ruas da cidade mais de 850 toneladas de lixo.

Durante os primeiros 50 dias de trabalho intensificado, caminhões, caçambas e o papa-lixo retiraram 891 carradas de entulho, 268 de galhadas, 208 de lixo doméstico e oito de material hospitalar.

O secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Pastor Adenício, adiantou que depois de superado o período crítico na limpeza da cidade, os trabalhos retornam com a rotina normal.

“Todo o efetivo de auxiliares de serviços gerais trabalharam intensamente na limpeza da cidade. Os números chegam a impressionar. A cidade estava coberta pelo lixo”, concluiu.

O SOS Miracema deve continuar até o próximo dia 20 de fevereiro. (Ascom/Pref. Miracema)