+Município de Colinas lança a construção de mais 200 casas pelo MCMV

Publicado em: 30 de Outubro de 2013 Atualizado em: 8 de Janeiro de 2021

O Município de Colinas do Tocantins lançou na manhã do último sábado (26), a segunda etapa de construção de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, no Bairro Estrela do Norte, representando o início da realização do sonho de mais 200 famílias colinenses.

O evento de lançamento ocorreu no Bairro Estrela do Norte, ao lado do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETISanto Antônio).

 

As unidades habitacionais fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, que tem por objetivo facilitar o acesso à moradia digna, voltadas ao atendimento de beneficiários com renda bruta familiar até R$ 1.600,00.Os investimentos somam R$10.826.000,00 (dez milhões, oitocentos e vinte e seis mil reais), e são fruto de parceria do Município de Colinas, através de convênio com Governo Federal, Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. O investimento é de cinquenta e quatro mil, cento e trinta reais pela construção de cada unidade.

 

Redução Déficit habitacional

 

O prefeito de Colinas, José Santana Neto, ressaltou aos presentes a satisfação de iniciar as obras das 200 casas, um sonho para muitos que em breve será uma realidade. “Com a construção dessas casas estaremos reduzindo o déficit habitacional do município e concretizando o sonho de muitas famílias que pagam aluguel ou vivem em situação precária. A garantia de moradias com infraestrutura necessária trará mais conforto e segurança aos beneficiários, por isso, é uma grande satisfação poder contribuir para a conquista dessas famílias”, enfatizou.

Previsão

 

O Presidente da Construtora MV, responsável pela execução das obras, Fabiano Matos Vale, falou sobre a previsão de conclusão das obras. “O local já está preparado para o início dos trabalhos e as obras tem previsão de construção em um ano e dois meses, transformando o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias colinenses. Para a MV Construtora é uma grande satisfação contribuir para a realização desse sonho que trará alegria e também geração de emprego e renda, quando contaremos com cerca de 80 colaboradores na obra”, afirmou.

Moradias

As casas seguem o padrão popular de habitação da Caixa. Serão imóveis de dois quartos, com banheiro, cozinha e sala, com total de 42 m². Os imóveis serão financiados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, em que o morador paga 5% de sua renda durante 10 anos e ao final deste prazo passa a ser dono. No bairro, os moradores já poderão contar com infraestrutura adequada, como: asfalto, esgoto sanitário, meio fio, rede de energia elétrica, água tratada, galerias pluviais e drenagem.

Sonho


A beneficiária Nayana Oliveira, falou sobre a alegria e a realização do sonho. “Ter a casa própria é o sonho de qualquer cidadão. Para mim é uma grande alegria ver a busca e o compromisso da gestão em fornecer a realização desse sonho às pessoas mais necessitadas”, afirmou.


Presenças

 

Participaram da solenidade o Prefeito José Santana Neto, o vice-prefeito Adriano Rabelo, a Deputada Estadual Amália Santana, o Presidente da Construtora, Fabiano Matos Vale, o engenheiro responsável pela obra, Marcelo Mendes Borges, o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Isaías Primo e demais vereadores, secretários municipais e comunidade em geral.