+Pedro Afonso sanciona PCCS da Saúde e do Quadro Geral

Publicado em: 11 de Novembro de 2015 Atualizado em: 8 de Janeiro de 2021

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, sancionou as leis que instituem os Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Servidores Municipais do Quadro Geral e da Saúde de Pedro Afonso. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira, 09, na Prefeitura Municipal, sendo prestigiada por servidores, secretários municipais, vereadores, pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins, Cleiton Pinheiro, e o delegado regional Central, Rorilândio Nunes.
Os PCCS entram em vigor em 1º de janeiro de 2016, e inicialmente devem beneficiar 250 servidores. A servidora Rosangela Pires, integrante do Quadro Geral, comentou que os PCCS dão segurança e estabilidade aos direitos garantidos aos servidores. Para a funcionária pública, as duas categorias devem conquistar mais benefícios.
Benefícios

Já o prefeito afirmou que agora os servidores terão certeza de que o conhecimento, assiduidade, permanência no trabalho e execução de um serviço com a qualidade vão fazer com que tenham ganhos financeiros ao longo do ano.
“A elaboração dos PCCS teve participação efetiva dos servidores. Será feito um acompanhamento preciso mensal do desempenho das funções de cada servidor do município. A comunidade terá um serviço com mais qualidade”, comentou Jairo Mariano. Ele ainda parabenizou os servidores pela conquista após mais de 15 anos de luta. (Com informações do Centro Norte Notícias)