+Prefeita de Miracema, Magda Borba apresenta relatório da gestão
Publicado em: 23 de Abril de 2013 Atualizado em: 8 de Janeiro de 2021
Prefeita de Miracema Magda Borba apresentou na noite da última segunda-feira, 22, na Câmara Municipal, aos vereadores e comunidade, relatório das principais ações dos 100 primeiros dias de gestão, na ocasião destacou: na educação a reforma das creches, regularização da merenda, autorização para reforma de três escolas, aumento salarial de 7,97% da categoria e aquisição de dois novos ônibus. Já na saúde foram relatadas as campanhas contra dengue, hanseníase e Leishmaniose Visceral, além do abastecimento das farmácias do município.
No desenvolvimento Urbano, a prefeita frisou a recuperação das ruas e avenidas por meio do SOS Miracema/Operação Tapa-buraco e captação de recursos na casa de R$ 1 milhão para recapeamento. Conserto de 90% da frota de veículos do município e recuperação de mais de 100 km de estradas vicinais que dão acesso aos assentamentos.Dificuldade
Magda Borba lembrou que muito ainda tem que ser feito, mais que o município sobre com a falta de arrecadação tributária e com a oscilação do FMP. “A situação é preocupante, mais é preciso lembrar que são apenas 100 dias, ainda temos um longo percursos a percorrer”, finalizou.
O relatório completo contendo as pastas da Saúde, Educação, Desenvolvimento Urbano, Juventude, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Desenvolvimento Agrário, Juventude, Gestão e Planejamento, Finanças e Controle Interno pode ser acompanhado pela comunidade, basta que os interessados procurarem a prefeitura.
Transição
Durante a sessão, o Procurador do Município, Thiago Franco, apresentou os números finais do relatório de transição. De acordo com os dados apurados, a prefeitura herdou da gestão passada uma dívida que ultrapassa a casa dos R$ 5 milhões.
O documento de transição está disponível no site do Tribunal de Contas do Estado no endereço eletrônico www.tce.to.gov.br. ( Ascom/ Pref. Miracema)