+Prefeito Laurez Moreira entrega conjunto habitacional em Gurupi

Publicado em: 6 de Janeiro de 2015 Atualizado em: 8 de Janeiro de 2021

Dando sequência às ações  de políticas públicas para a área habitacional, colocadas em prática pela Prefeitura de Gurupi, o prefeito Laurez Moreira, ao lado de representantes da Caixa Econômica Federal, demais autoridades e o público geral, promoveu no dia 22 de dezembro de 2014 a solenidade de entrega de 233 unidades habitacionais do Empreendimento Residencial Madrid, localizado na saída sul da cidade, próximo à Chácara dos Padres.

 

Parceria

 

Em seu pronunciamento,  o prefeito Laurez mais uma vez agradeceu a parceria com  o Governo Federal e a Caixa, que juntos viabilizaram a construção dessas unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida. “É uma parceria que está dando certo, já que proporcionou a concretização de um sonho de uma boa parcela da nossa população, que antes não possuía casa própria”, afirmou Laurez.

 

“Conseguimos superar todas as dificuldades do início da nossa gestão e já estamos colhendo alguns bons frutos do trabalho sério desenvolvido pela nossa administração, que sempre foi comprometida com os reais interesses  da nossa população”, afirmou Laurez 



Prefeito Laurez Moreira (Centro/Azul), ao lado de representantes da Caixa Econômica Federal, autoridades políticas e beneficiados, no conjunto residencial

 

Sonho que virou realidade

  A diarista Leilane  Nogueira  Silva é casada com o pedreiro Robson Geovane  Cardoso e foram beneficiados com uma das unidades habitacionais do Empreendimento Madrid. Segundo o casal, a renda dos dois  chega a pouco mais de um salário mínimo.  “Tínhamos que pagar um aluguel de R$ 300,00. Agora, com a nossa casinha nova, estamos  satisfeitos com essa importante conquista e vamos poder cuidar melhor dos nossos  cinco filhos”, afirmou o pedreiro.   Casas acessíveis   Também contemplada no programa, a dona de casa Graziela Martins Coelho, era só alegria.  Ela ficou na cota das casas que foram  construídas e adaptadas especialmente para  as pessoas portadoras  de necessidades especiais. Graziela é mãe de Gabriel Martins Coelho, de  14 anos, que é cadeirante. Segundo ela a conquista é uma mudança de vida,  e está feliz já que a acessibilidade também é uma prioridade do programa.    O aposentado Auricélio Nunes Peixoto que é portador de necessidades especiais, representando os demais contemplados no programa, recebeu,  simbolicamente,  das mãos do prefeito Laurez as chaves da sua  nova morada. “Quero agradecer ao prefeito Laurez e toda a equipe da Prefeitura de Gurupi que me proporcionara realizar esse meu sonho, de ter um cantinho só pra mim, já que antes vivia de favores na casa dos outros”, argumentou.