+SEMEC de Paraíso do Tocantins promove Aula Inaugural para educadores

Publicado em: 26 de Janeiro de 2016 Atualizado em: 8 de Janeiro de 2021

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu nesta segunda-feira, 25, a Aula Inaugural 2016, realizada na Igreja de Cristo de Paraíso, com presenças de professores e outros profissionais da Rede Municipal de Educação, que conferiram a palestra motivacional proferida pelo conferencista Omar Hennemann.

 

Antes do início da palestra, o prefeito Moisés Avelino e a secretária Lizete Coelho deram boas vindas aos educadores, destacando em seus discursos os avanços na educação de Paraíso. Avelino também comentou sobre as dificuldades relacionadas à crise econômica presente no país. “Este ano teremos mais dificuldades, devido a essa crise, mas não podemos baixar a cabeça, e sim criar alternativas, usando a criatividade para darmos a volta por cima”, destacou o prefeito.

 

Em sua palestra, que aborda o empreendedorismo em diversas atividades profissionais, como a educacional, Hennemann, cuja graduação é em Administração de Empresas, com mestrado em Inteligência Competitiva pela Universidade de Marselha – França, citou exemplos de pessoas empreendedoras, tanto conhecidas como anônimas, que se destacam dentro de seu campo de trabalho. O palestrante também explorou atitudes que auxiliam o profissional a se destacar no exercício de seu trabalho.



Secretária Municipal de Educação, Lizete Coelho (esq),  conferencista Omar Hennemann (centro) e prefeito de Paraíso, Moisés Avelino (dir).


Ainda como parte da programação, os diretores da escolas municipais e a Diretora de Cultura Nora Maciel, receberam do Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do Município, Ademir Rêgo, que também é escritor e membro da Academia Paraisense de Letras, um exemplar da 2ª edição do livro Casos ao Acaso, de sua autoria, para fazer parte do acervo das bibliotecas das respectivas escolas.



 Diretores das escolas Municipais recebem livros de membro da Academia Paraisense de Letras, Ademir Rêgo, que também é Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do Município


De acordo com Lizete Coelho, antes do início das aulas,os professores participarão de atividades de formação continuada, que serão dirigidas por técnicos da Secretarias dias 28 e 29 de janeiro, nos períodos matutino e vespertino.