+UPA de Tocantinópolis recebe os primeiros mobiliários e equipamentos a serem instalados
Publicado em: 6 de Maio de 2016 Atualizado em: 8 de Janeiro de 2021
A Prefeitura de Tocantinópolis continua com trabalho intenso no prédio que vai abrigar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O prefeito Fabion acompanha de perto os serviços e as intervenções no local e adianta que a inauguração será em breve.
Após a finalização da estrutura física da unidade, o prédio tem recebido investimentos, como pintura, colocação de letreiro, portas e iluminação. Uma via de acesso a UPA foi criada, além de um espaço de parada de ambulância e serviços de âmbito geral. A obra é fruto da parceria entre a Prefeitura e Governo Federal.
Materiais
Há duas semanas, uma nova remessa de materiais, peças e equipamentos chegaram à unidade, que agora está passando por instalação de aparelhos de ar condicionado, além de serviços de acabamento em paredes e banheiros. Cerca de 20 aparelhos de ar condicionado tipo split estão sendo instalados, aguardando por ligação.
Móveis como cadeiras, armários e macas, também estão sendo instalados, bem como extintores contra incêndio. As paredes receberam azulejos e pisos de granito e a cobertura do teto é revertida por estrutura metálica. No prédio já houve ligações hidráulicas, elétricas e instalações sanitárias.
Últimos reparos
A parte elétrica definitiva está sendo finalizada e funcionários estão finalizando pequenos serviços de pintura em paredes, pisos e bancadas. A Unidade também já conta com todas as portas internas e externas instaladas. A montagem dos aparelhos de raio-X, móveis e peças, como suportes e divisórias continuam em andamento.
Depois de nivelado e limpo, o terreno ao redor da unidade ganhou carreiras de brita, muro e telas de proteção na parte frontal da unidade. O reservatório externo que vai abrigar a caixa d'água, já foi preparado para receber o quantitativo de água para abastecer o prédio.
Upa
A unidade vai prestar serviços de urgência e emergência, que integrados às Unidades Básicas de Saúde do município e à urgência hospitalar, vão reforçar o atendimento da saúde pública em Tocantinópolis. O espaço será composto consultórios, sala de odontologia, observação pediátrica, eletrocardiograma, raios-X, laboratório, farmácia, sala de gesso, sutura, posto de enfermagem, atendimento de emergência, salas de isolamento, parte administrativa, entre outras.
O Prefeito Fabion está acompanhando os serviços de perto e garante que a Unidade será inaugurada ainda este ano. “Sempre faço uma visita à Unidade para saber como está o andamento da obra. Queremos entregar a UPA para a população o mais rápido possível, pois é um anseio de todos. Esta é mais uma conquista, fruto da parceria entre Prefeitura e Governo Federal que ajudará no atendimento à saúde dos munícipes de Tocantinópolis”, disse.